Home       Nosso Trabalho       Fale com a gente   

Quer conhecer mais sobre o trabalho dos médicos intensivistas e da AMIB? Então acesse curta nossa página no Facebook e descubra a rotina dos médicos que lideram uma equipe preparada para salvar vidas numa UTI!

Você conhece a rotina de um intensivista? Atendemos intercorrências médicas a todo instante e, por isso, nos tornamos especialistas em casos críticos e de alta gravidade. Somos treinados para reanimar e atuar de forma objetiva na manutenção da vida que está em risco e, para isso, temos ao nosso lado tecnologia avançada com equipamentos que atuam em diversos órgãos, além de uma grande equipe de profissionais especializados e capacitados para tomada de decisões rápidas e certeiras. Tudo isso porque temos um #AmorIntensoPelaVida!

Imagine trabalhar em um ambiente com diversas vidas em risco, cercado de aparelhos, em salas fechadas, liderando uma equipe multidisciplinar, com uma rotina de trabalho intensa em jornadas de 24h e com senso de alerta esperando uma emergência. Assim é a vida do médico intensivista, o profissional médico legalmente habilitado especialista em medicina intensiva, capacitado para o tratamento de doenças agudas ou crônicas que levem a grave disfunção dos principais órgãos ou sistemas do corpo humano. Conheça mais acessando nosso site www.amib.org.br

Na UTI, ajudamos a diminuir o risco de infecção, o tempo de internação e a quantidade de prescrição de medicamentos. Todos os dias cuidamos das alterações bucais que exigem intervenções em estados de alta complexidade. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida do nosso paciente. Junto a uma equipe multidisciplinar e altamente qualificada, promovemos um atendimento completo! Juntos, fortalecemos o time na luta pela sobrevivência. Temos um amor intenso pela vida!

Imagine trabalhar em um ambiente com diversas vidas em risco, cercado de aparelhos, em salas fechadas, com uma rotina de trabalho intensa em jornadas de 24h e com senso de alerta esperando uma emergência. Assim é a vida de um médico intensivista. Nosso trabalho é acompanhar cada mínimo detalhe da evolução do paciente. Atendemos intercorrências médicas a todo instante e, por isso, nos tornamos especialistas em sobrevivência. Somos treinados para reanimar e atuar de forma objetiva na manutenção da vida que está em estado crítico e sensível. Aprendemos técnicas, seguimos protocolos e nos preparamos para resolver com celeridade e precisão todas as situações possíveis dentro de uma UTI. Para cuidar de você, não estamos sozinhos. Temos ao nosso lado a tecnologia, os equipamentos, os indicadores e uma grande equipe de profissionais prontos a tomar atitudes rápidas e decisivas. Tudo isso porque somos movidos pela sobrevivência. Temos um amor intenso pela vida. #AmorIntensoPelaVida

Somos a Legião da Reabilitação, o que nos move é o movimento alheio. Na UTI, a gravidade dos pacientes exige ainda maior atenção, capacitação e responsabilidade em cada intervenção. Todos os dias nos alimentamos do sorriso dos nossos pacientes ao lhes ajudarmos a respirar livre de aparelhos, ao exercemos com garra e determinação a missão de devolver o passo perdido e o movimento que a doença levou. Somos treinados para oferecer a dignidade e o respeito, para devolver à sociedade o indivíduo no seu estado mais funcional e íntegro. Atuamos no estado crítico, obedecendo protocolos e indicadores, com o propósito de dar ao paciente maior independência e resgatar a autoestima.

Temos um amor intenso pela vida!

Trabalhar na UTI desperta muitas emoções e significados. Precisamos agir de forma tecnicamente precisa e rápida em cenários muitas vezes adversos e onde cada segundo é vital. A enfermagem intensiva se caracteriza por seu compromisso em oferecer uma assistência avançada e individualizada. Para isso o cuidar da enfermagem dentro do universo da Terapia Intensiva está intimamente articulado a uma prática científica além de nortear-se fortemente por princípios éticos e humanísticos. O nosso trabalho exige doação continua e intensiva além de forte preparo emocional para intervir e contribuir em situações de extremo sofrimento tanto de nossos pacientes como de suas famílias. A melhor expressão do nosso orgulho e do nosso amor a esta profissão e a esta especialidade se traduz no respeito que temos por você. Por você buscamos as melhores práticas e as melhores evidências. Por você estaremos sempre à beira do leito. Por você lutaremos sempre pela sobrevivência, porque temos um amor intenso pela vida. #Amorintensopelavida

Você sabia que para que um paciente grave internado em uma UTI possa recuperar sua saúde sem sequelas, ele precisa ser cuidado por uma equipe multidisciplinar especializada em seus cuidados?

Todos contribuem de forma significativa para o tratamento do paciente crítico numa UTI! Psicólogos atuam tanto auxiliando os pacientes como seus familiares a superarem momentos extremamente difíceis. Fonoaudiólogos atuam na avaliação e recuperação da fonação e capacidade de deglutição. Nutricionistas atuam diariamente prevenindo a desnutrição que pode ser rápida e intensa nesses quadros e individualizando a oferta de nutrientes de acordo com o quadro clínico do paciente. Junto aos médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas e dentistas, todos são essenciais para que o resultado seja o resgate da saúde, o resgate da vida! O trabalho de cada um deles exige capacitação, dedicação e um amor intenso pela vida!

Ajude a fortalecer a nossa luta! Para que todo cidadão possa ter acesso a um leito de UTI quando precisar e que possa ser assistido por uma equipe capacitada para esse atendimento em unidades com infraestrutura adequada, o seu papel é mais do que importante. Somente profissionais experientes e especializados podem garantir o atendimento seguro e de qualidade a pacientes graves. Exija qualidade! Conheça o intensivista, o profissional especialista em cuidar de pacientes na UTI. #AmorIntensoPelaVida

Médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, odontólogos, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas e fisioterapeutas. Somos intensivistas! Juntos, temos um #AmorIntensoPelaVida e estamos prontos para cuidar da saúde de nossos pacientes nas UTIs!

Você sabia que intensivista é o nome dado ao profissional especializado no atendimento do paciente internado em uma UTI? O termo engloba profissionais como médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, que atuam com farmacêuticos, fonoaudiólogos, psicólogos, nutricionistas e dentistas para garantir o atendimento seguro e de qualidade a pacientes graves. Hoje, a Medicina Intensiva é uma especialidade médica regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina, sendo que se divide em médicos intensivistas que cuidam de adultos, crianças e recém-nascidos.

Gerenciar o stress e a ansiedade dos familiares que anseiam pela recuperação de pacientes graves é uma das funções do psicólogo que atua numa UTI. E, para isso, este profissional precisa estar conectado com toda a equipe de terapia intensiva para entender melhor as necessidades dos pacientes críticos e de todos os envolvidos no processo.

Siga nossas redes sociais: